Rio de Janeiro: Aeroviários na ProVoo são submetidos à jornada excessiva

De acordo com SNA, os trabalhadores chegam a trabalhar até 12h por dia; a lei da categoria determina que seja 6h


Publicação: 15/01/2015
Imagem de Rio de Janeiro: Aeroviários na ProVoo são submetidos à jornada excessiva

divulgação

A ProVoo, empresa de serviços auxiliares no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está submetendo os trabalhadores a uma jornada diária de trabalho de doze horas – a lei do aeroviário determina que seja seis horas. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

Segundo denúncia recebida pelo Sindicato, em função da falta de mão de obra, os profissionais são obrigados a realizarem dobras com frequência.

De acordo com o SNA, a empresa afirma que seus funcionários praticam essa carga horária por livre e espontânea vontade, mas a direção do Sindicato duvida que isso seja verdade. “Eles ficam muito cansados, sem condições para trabalhar no dia seguinte. As atividades realizadas na pista e no local de bagagem são muito pesadas e demandam muito esforço. Acredito que eles não reclamem por temerem sofrer represálias”, afirma um dos diretores do Sindicato em entrevista ao site da entidade.

A dobra de jornada é uma prática irregular, pois ela implica na segurança de voo. Já há casos de aeroviários que começam a apresentar problemas de desempenho em função do excesso de trabalho.

 “Tentamos diálogo com a ProVoo e esperamos que a empresa tome medidas imediatas em relação a prática de dobras de jornada. Caso nenhuma providência seja adotada, a direção dessa entidade vai buscar alternativas legais para resolver a situação desses trabalhadores, que sofrem com o excesso de atividades no trabalho”, disse a direção do Sindicato em nota publicada em seu site.

Redação CNTTL com SNA 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: