Acordo de estabilidade do SINA é referência na aviação, afirma ITF

O documento assegura garantia no emprego nos aeroportos concedidos à iniciativa privada até 2020


Publicação: 31/10/2014
Imagem de Acordo de estabilidade do SINA é referência na aviação, afirma ITF

charge do Hércules/SINA

A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte (ITF), entidade que representa sindicatos dos setores aéreo, marítimo, terrestre, ferroviário em vários países, elogiou o acordo de estabilidade no emprego firmado neste ano entre o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT), o governo federal e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A entidade destaca que " o acordo do SINA é uma referência" porque assegurou aos aeroportuários dos Aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília – que desde 2013 são operados em regime de concessão entre a Infraero e a iniciativa privada -- estabilidade no emprego até 31 de dezembro de 2020.  “Já havíamos fechado um primeiro acordo com estabilidade até 2018. Agora, neste ampliamos o período que será valioso para garantir postos de trabalho e redefinir o futuro da aviação no Brasil”, afirma Francisco Lemos, presidente do SINA.

Lemos ressalta que o Sindicato está contribuindo com as entidades sindicais internacionais, compartilhando essa experiência, que representa a luta por mais justiça e equilíbrio para os trabalhadores.

Visão de futuro  
Segundo o secretário regional da ITF-Américas, Antônio Fritz, o SINA tem visão de futuro .  “O acordo foi visionário, aceitou o desafio de mudanças, respeitando os trabalhadores, garantindo direitos e estabelecendo obrigações para ambas as partes. Enquanto os aeroportuários brasileiros caminham para o futuro, alguns países da nossa base andam para trás, praticando demissões em massa”, relata.

O Acordo do SINA e Infraero foi traduzido pela ITF para o inglês e espanhol.

Filiados
O SINA e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT) são filiados à ITF e juntos têm acompanhando desde o início o processo de concessão dos aeroportos da Infraero no Brasil e a luta em defesa dos direitos da categoria na aviação civil.

Redação CNTT/CUT com SINA



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: