Anac é notificada por fechamento de postos de atendimento

O presidente do SINA-CUT, Francisco Lemos, defende que a infraestrutura aeroportuária do País tem capacidade de atendimento, mas é mal utilizada.


Publicação: 02/09/2010
Imagem de Anac é notificada por fechamento de postos de atendimento

A Defensoria Pública da União (DPU) notificou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido ao fechamento dos sete dos dez postos de atendimento do órgão regulador nos aeroportos do País. Segundo a Agência, a procura dos passageiros nestes postos era pequena e o serviço está sendo substituído por atendimento 24 horas via internet ou telefone.
A DPU considerou a medida da Anac um retrocesso e quer a reabertura dos postos e a ampliação do horário de funcionamento para 24 horas, visando o atendimento aos passageiros e funcionários das companhias aéreas.
Em entrevista ao Portal CNTT-CUT, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA-CUT), Francisco Lemos (foto), afirmou que a infraestrutura aeroportuária do País tem capacidade de atender as demandas, mas não é aproveitada, considerando que de 68% dos lucros oriundos dos aeroportos, apenas 12% é utilizado. “Na realizada, a infraestrutura oferecida pela Infraero (empresa aeroportuária brasileira) tem sido mal utilizada pelas companhias aéreas”, diz.
Lemos ainda defende que a implantação de penalidades às companhias seria uma boa solução. Por exemplo, os passageiros que permanecerem por mais de 20 minutos na fila do aeroporto poderiam exigir que a companhia fosse multada (em São Paulo existe uma lei aplicada aos bancos neste sentido). Com relação aos funcionários, o presidente do SINA afirma que seria importante investir na qualificação e treinamento.
Os postos fechados ficavam nos aeroportos de Recife, Fortaleza, Salvador, Porto legra, Curitiba, São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Galeão). Em Guarulhos, Belo Horizonte (Confins) E Brasília, o atendimento presencial será mantido até janeiro de 2011.

Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:  
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@cntt-cut.org.br
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: