Não à privatização: SINA e Frente Parlamentar organizarão atividades

O Sindicato destaca que ações políticas e sindicais serão tomadas para defender a Infraero


Publicação: 22/06/2009
Imagem de Não à privatização: SINA e Frente Parlamentar organizarão atividades

            O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA-CUT) divulgou comunicado à categoria e à população alertando sobre a ameaça de privatização dos aeroportos brasileiros. O ministro da Defesa, Nélson Jobim, e a presidente da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), Solange Vieira, são favoráveis à ideia e anunciaram um plano de “concessão de aeroportos”, que na realidade trata-se da privatização da Infraero.O informativo “Turbulência” alerta que Jobim e Solange apresentarão no próximo mês uma portaria que muda normas e orientações para a concessão de aeroportos no País.             O SINA já tomou conhecimento e foi encaminhado para a “Frente Parlamentar em Defesa da Infraero e dos Aeroportos Brasileiros” lançada no último dia 10 de junho (abaixo), em Brasília.  O Sindicato destaca que ações políticas e sindicais serão tomadas para defender a Infraero, que é patrimônio do povo brasileiro.  

Em defesa da Infraero           

          No dia 9 de junho, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Infraero e dos aeroportos brasileiros. O objetivo é debater o tema no plenário da Câmara e do Senado, de modo que a proposta apresentada pelo governo possa atender ao interesse público.

A solenidade reuniu o presidente do SINA-CUT, Francisco Lemos, as deputadas Perpétua Almeida (PCdoB), Cida Diogo (PT/RJ) Emília Fernandes (PT/RS), Janete Rocha Pietá (PT/SP), Jô Moraes-(PCdoB/MG), Luciana Genro (PSOL/RS) e dos deputados Chico Lopes-(PCdoB/CE), Daniel Almeida (PCdoB/BA), Elismar Prado (PT/MG), Eduardo Valverde (PT/RO), Jackson Barreto (PMDB/SE) e Nilson Mourão (PT/AC). 

          Parlamentares da base de apoio do governo, que compõem a frente, alegaram que não há posição unânime em relação ao assunto, principalmente, quanto à ideia de conceder os aeroportos superavitários e manter os deficitários na rede Infraero.A Frente Parlamentar lançou um blog que traz mais informações, acesse: http://aeroportosnobrasil.blogspot.com/ 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: