Fundação Settaport capacita deficientes visuais

Projeto, pioneiro no País, tem objetivo de inseri-los no mercado de trabalho portuário da região.


Publicação: 01/12/2008
Imagem de Fundação Settaport capacita deficientes visuais

     Capacitação! Nesse mundo globalizado, quem procura um emprego sabe que precisa oferecer mão de obra qualificada. E apesar de diversas entidades se dedicarem a capacitar deficientes físicos, a demanda de alunos ainda é muito grande para a oferta de cursos. Foi pensando nesse cenário que a Fundação Settaport de Responsabilidade Social e Integração Porto Cidade decidiu adaptar o curso de Agente Logístico Portuário, que teve mais de dois mil inscritos em sua primeira fase, para os integrantes do Lar das Moças Cegas, instituição na cidade de Santos que dá estrutura para deficientes visuais conviverem de uma forma mais saudável em sociedade.

     O Agente Logístico Portuário, realizado no Lar das Moças Cegas, é um projeto pioneiro no Brasil. Uma iniciativa inédita que pretende gerar muitos frutos. O curso começa na segunda quinzena de janeiro e se realizará uma vez por semana, com duração total de 3 meses. Com ele, os alunos estarão capacitados para trabalhar na área administrativa do setor portuário. Os vinte participantes, deficientes visuais, já haviam se inscrito no Agente Logístico Portuário, mas por falta de adaptação específica para esse público não foi possível que eles realizassem o curso. Agora, no entanto, o cenário é diferente: as aulas serão dadas na sede do Lar das Moças Cegas e terão monitoras que, se necessário, transmitirão as informações através do braile, sistema de leitura desenvolvido especialmente para cegos.

     Com o objetivo de incluir os portadores da deficiência visual no mercado de trabalho portuário, a Fundação Settaport oferece a capacitação necessária para que esses alunos tenham chances reais de trabalhar no grande símbolo da cidade de Santos: o Porto. E mais, tenham verdadeiras oportunidades de atuar como um agente de transformação da sociedade, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de toda região.

     Palestra – Um encontro marcado para amanhã, sexta-feira, dia 28 de novembro, entre os diretores da Fundação Settaport e do Lar das Moças Cegas, irá marcar o início do projeto no Lar. E uma palestra do coordenador do projeto, professor Antônio Biz, traçara o programa do curso. O evento se realizará no Lar das Moças Cegas, que fica na Av. Ana Costa, 198 – Vila Mathias - Santos, a partir das 13h. Contamos com a presença da imprensa.

     Fonte: Fundação Settaport   



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: