Chapa 2 da CUT obtém 7.100 votos, mas não leva Sindicato

“Eu votei no Corujinha,queria muito que mudasse”, disse um motorista que,com medo,não quis se identificar (foto apuração)


Publicação: 09/06/2008
Imagem de Chapa 2 da CUT obtém 7.100 votos, mas não leva Sindicato

              A apuração dos votos da eleição do Sindicato dos Condutores de São Paulo terminou  último sábado, dia 7 de junho, às 18h. As urnas foram abertas no 11º batalhão da Polícia Militar. Ao todo foram computados cerca de 20.100 votos das 29 garagens de ônibus da capital. A Chapa 1, formada pela atual Direção do Sindicato, obteve 12.000 votos, a Chapa 2 da Oposição da CUT, liderada pelo cobrador de ônibus da Via Sul, João Delfino de Jesus (Corujinha) teve 7.100. Os votos brancos/nulos  somaram 1.000. 

               As eleições iniciaram nos dias 5 e 6 de junho e foram marcadas por pressões  e ameaças nas garagens. “A categoria votou com medo. Recebemos relatos de trabalhadores que foram coagidos por membros da Chapa da situação. Eles disseram se votassem na nossa Chapa perderiam o emprego. É lamentável este tipo de intimidação!” relata Corujinha.  Na última eleição, realizada em 2003, também aconteceram ameaças e irregularidades no processo eleitoral.  

              Segundo membros da Oposição da CUT, em algumas garagens foram observados fatos estranhos, como por exemplos, nas listas de votação incompatíveis com o quadro real de sócios. As listas dos filiados foram fornecidas pelo Sindicato. Com o novo mandato de cinco anos, a atual Diretoria completa 20 anos de gestão.    

A Luta continua 

            “Eu votei no Corujinha, o pessoal da CUT tem compromisso, queria muito que mudasse. Mas confesso que é difícil ganhar daquele pessoal”, desabafa um motorista da Via Sul que, com medo de represálias, não quis se identificar. 

             Corujinha disse que a Oposição dos Condutores continuará a luta em defesa da categoria. “Jamais vamos desistir”, finaliza. A CNTT-CUT agradece o apoio e colaboração de várias categorias cutistas que ajudaram no processo eleitoral dos condutores de São Paulo.                      

Fonte: Viviane Barbosa – Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: