Trabalhadores do Transporte definem reivindicações

A CNTT-CUT representa cerca de 700 mil trabalhadores de todo o Brasil


Publicação: 09/03/2008
Imagem de Trabalhadores do Transporte definem reivindicações

            Os trabalhadores do transporte da CUT aprovaram um calendário de lutas para o 1º semestre deste ano. As principais deliberações foram discutidas em Plenária Nacional da CNTT-CUT, realizada em fevereiro, que aprovou as seguintes lutas: a implantação da redução da jornada de trabalho, sem redução nos salários; novas tecnologias com formação profissional; reposição da inflação e aumento real nos salários; regulamentação profissional; aposentadoria especial e melhores condições de saúde e segurança no trabalho.

           Segundo a entidade, estes são os principais pontos que unificam a Campanha Salarial do ramo. “As datas-bases da nossa categoria dividem-se entre os meses de janeiro, maio e dezembro. A maioria dos nossos sindicatos está no Estado de São Paulo. Os portuários de Santos, por exemplo, são a primeira categoria cuja data-base é janeiro”, ressalta Paulo João Estausia, presidente da CNTT-CUT.

Reunião 16 de abril  

        Paulinho enfatiza que para definir a estratégia de organização da Campanha Nacional a Confederação realizará uma reunião nacional no dia 16 de abril. “O resultado da nossa Plenária foi positivo e os trabalhadores do transporte estão mais unidos para enfrentar os desafios e  conquistar e, com certeza, melhores condições de trabalho, salário e de vida”, finaliza. 

         A CNTT-CUT tem cerca de 100 sindicatos filiados de diversos modais do transporte, que representam cerca de 700 mil trabalhadores em todo o país.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: