CPMI da Violência contra a Mulher visita Fortaleza

Um dos objetivos é investigar denúncias de omissão do poder público.


Publicação: 11/12/2012
Imagem de CPMI da Violência contra a Mulher visita Fortaleza

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher realizou audiência pública na última segunda-feira, dia 10, em Fortaleza (CE). O objetivo é investigar a situação da violência contra a mulher e apurar denúncias de omissão do poder público. O Congresso está em funcionamento desde fevereiro.
O Ceará aparece entre os estados com a menor taxa de homicídio de mulheres do país, com 4 assassinatos para cada grupo de 100 mil mulheres – a média nacional é de 4,6. O primeiro nesse ranking é o estado do Espírito Santo (9,8), seguido por Alagoas (8,3) e Paraná (6,4).
Em seu plano de trabalho, a comissão previu visitas aos estados mais violentos do Brasil para as mulheres, além dos quatro mais populosos do país. A CPMI já esteve no Distrito Federal e em 15 estados: Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará.
Para o debate em Fortaleza foram convidados os secretários de Segurança Pública, de Saúde e de Cidadania e Justiça do estado, além da coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça do Ceará e a defensora pública do Ceará.

Com informações do Portal Vermelho

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: