Chapa 1 encabeçada por Célio Barros vence 1º turno da Eleição do Conselho da Infraero

O pleito será definido em segundo turno e acontecerá em fevereiro de 2012.


Publicação: 27/12/2011
Imagem de Chapa 1 encabeçada por Célio Barros vence 1º turno da Eleição do Conselho da Infraero

A Chapa 1 encabeçada pelo aeroportuário, Célio Alberto Barros de Lima, -- Secretário Geral do SINA e diretor de Comunicação da CNTT-CUT -- foi a vencedora do 1º turno na eleição  para o cargo de membro do Conselho de Administração da Empresa Aeroportuária Brasileira (Infraero).
A Chapa de Barros obteve 2.007 votos na eleição nacional que reuniu cerca de 37 candidatos. O pleito aconteceu nos dias 6,7, 8 e 9 de dezembro.

A Chapa de Célio recebeu apoio do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores de Rondônia e agora disputará o 2º turno da eleição na Infraero na primeira quinzena de fevereiro de 2012.  

O Conselho
Com a finalidade de fazer com que os trabalhadores tenham participação significativa nas decisões das empresas públicas do governo federal, a presidenta Dilma Roussef sancionou em 11 de março deste ano a Lei nº12.353 de 28 de dezembro de 2010,  proposta  pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a Lei,  59 empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias deverão ter a participação de representantes de empregados em seus conselhos de administração no âmbito do governo federal.
A eleição do representante dos empregados para o Conselho da empresa deve ser organizado por uma comissão paritária, composta pelo órgão e entidades sindicais. Todos os empregados ativos da empresa poderão votar e os critérios de exigência para o cargo de conselheiro são os mesmos previstos em lei e no estatuto das respectivas empresas.
No caso da Infraero, “o Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada, responsável pela fixação das políticas, da definição das diretrizes e da orientação geral dos negócios, dos objetivos e dos desafios da empresa”.  

Confira no Portal CNTT as principais propostas da Chapa 1, encabeçada por Célio Barros:

- Agir com total independência em todas as decisões tomadas pelo colegiado.

- Fiscalizar os gastos da Infraero.

-Propor a criação de um programa de ensino superior de qualidade.

- Fiscalizar os custos com a folha de pagamento salarial.

-Propor a imediata descentralização de recursos para a criação de restaurantes populares destinados aos aeroportuários em cada unidade de trabalho.

- Propor que a Infraero implante reserva de recursos financeiros com a finalidade de construir imóveis residências destinadas a moradia de empregados.

- Implementar novos convênios, com o objetivo de melhorar a assistência médica, clínica e hospitalar dos empregados da Infraero.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: