Brasil com Dilma e a Infraero

Leia a opinião do presidente do SINA-CUT, Francisco Lemos.


Publicação: 18/01/2011
Imagem de Brasil com Dilma e a Infraero

A vitória de Dilma nas urnas carrega junto um punhado de novidades. A começar pelo fato de ela ser mulher e representar, na questão de gênero, mais da metade da população brasileira. Confirma, também, a aprovação do projeto do presidente Lula para o nosso País. E mais: que não teremos nenhum tranco por conta da transição Lula/Dilma e que o Brasil poderá continuar sua caminhada rumo ao chamado grupo de "países mais desenvolvidos".
De país de segunda categoria, a política implantada levou-nos a destaque no panorama mundial. A mídia estrangeira que mostrava apenas nossos carnaval e futebol passou a mostrar também as rápidas transformações que experimentávamos diante do mundo enfiado na maior crise econômica depois de crise de 1929! Ao contrário de Lula que pegou o Brasil de FHC em frangalhos, Dilma assume com o Brasil em destaque em vários indicadores econômicos.

A responsabilidade da Dilma é muito grande, que é a sucessora do "Cara"! No entanto, ela voltará a fazer o que fez nesses últimos oito anos. Em resumo, não haverá café frio para os que saem nem xícaras novas para os que chegam. Mas com uma diferença, a última palavra, a caneta, será de uma mulher.
Com relação à Infraero, o governo Lula e a campanha Dilma já deixaram bem claro que o projeto de privatização dos aeroportos foi arquivado. Isso não significa que o Sindicato e a categoria podem se dar por vitoriosos. Como ondas do mar, os privatistas não param e não pararão de fazer funcionar o lobby da privatização, como aconteceu nos últimos dias na TV. Eles não se dão por vencidos.

Em relação à abertura do capital da empresa acredito que seja um assunto que está em aberto e que será discutido, inclusive, com a participação da nossa categoria. Agora, vamos esperar para conhecer a proposta da nova presidenta e participar de todos os fóruns que venham a debater a abertura do capital da Infraero.
Além da defesa e ampliação dos direitos e benefícios dos aeroportuários/as, anualmente consagrados em nossos Acordos Coletivos de Trabalho, o SINA concentrou-se no combate à privatização e defesa da Infraero como empresa pública viável e competente. Agora teremos que dar um passo adiante: participar e interferir na formatação do processo de abertura do capital da empresa como parte interessada.
Estamos em plena transição Lula-Dilma e, pelo menos, até janeiro de 2011 esses dois temas estão parados à espera do que sucederá na empresa. Mas se a direção da Infraero se sentir em condições para avançar nessas pendências no final do governo, o SINA está pronto para a mesa onde estávamos participando como parte da Comissão Paritária do PCCS e da PLR.

 
Francisco Lemos é presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários da CUT (SINA) – texto editado da entrevista concedida à coluna “Outros Papos” do SINA
 
 
Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:  
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@cntt-cut.org.br
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: