Sindicato Nacional dos Aeroviários participa de perícia sobre periculosidade

Os processos ajuizados pelo Sindicato são para avaliar as condições de trabalhado nos aeroportos.


Publicação: 02/08/2013
Imagem de Sindicato Nacional dos Aeroviários participa de perícia sobre periculosidade

Os processos de periculosidade ajuizados pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) continuam em andamento em várias cidades. Teresina, capital do Piauí, e Várzea Grande, município de Mato Grosso, receberam no final de maio e início de junho os peritos que devem avaliar se as condições de trabalho nos aeroportos locais são perigosas ou não, e confirmar se os trabalhadores têm de fato direito a receber os 30% do adicional de periculosidade.
Recentemente, vários peritos nomeados pelos juízes de cada base têm percorrido os aeroportos. As perícias realizadas em Teresina e em Várzea Grande nos processos movidos contra a VRG e a TAM contaram com o acompanhamento de Marcos José de Almeida, diretor do SNA. Ele acredita que os laudos serão favoráveis aos trabalhadores, pois em ambos os aeroportos foram detectados periculosidade no local de trabalho. O Sindicato aguarda o resultado do laudo pericial em breve. 
Como as empresas continuam resistindo ao pagamento de periculosidade, o SNA ajuizou ações em praticamente todos os aeroportos do País, que estão na base de representação da entidade, em que pede a inclusão do adicional para todos os funcionários, independente de sua função. Todo aeroviário que trabalha em locais que ofereçam qualquer tipo de risco à sua integridade física tem direito de receber esse pagamento. No caso dos aeroviários de Teresina e Várzea Grande, eles realizam suas atividades ao mesmo tempo em que é feito o abastecimento das aeronaves.

Com informações do Sindicato Nacional dos Aeroviários

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros