CNTT/CUT não apoia movimento patronal dos caminhoneiros e defende Lei 12619/12

Em nota, a Confederação cutista do ramo do transporte pede ao poder público que intervenha, punindo os responsáveis.


Publicação: 01/07/2013
Imagem de CNTT/CUT não apoia movimento patronal dos caminhoneiros e defende Lei 12619/12

O povo brasileiro está assistindo a mais um movimento organizado por pseudos representantes de caminhoneiros que visa unicamente acabar com as garantias conquistadas na Lei 12619/12, sancionada pela presidenta Dilma que regulamentou a profissão do motorista no Brasil.
Esses falsos representantes dos motoristas caminhoneiros, articulam no Congresso Nacional um Projeto de Lei que tem como único objetivo, acabar com as conquistas obtidas pelos motoristas, voltando a um cenário de descontrole da jornada de trabalho o que leva vários motoristas a usarem drogas para conseguir em jornadas acima de 14 horas cumprir suas entregas.
Somos contra a volta da escravidão, acreditamos que os motoristas caminhoneiros devam ter os mesmos direitos que outros trabalhadores têm, com isso, reafirmamos nosso apoio à Lei 12619/12, que controla a jornada de trabalho, cria horários de descanso, garante horas extras entre outras conquistas.

A CNTT/CUT informa que não apoia este movimento patronal. Não acreditamos que acabar com a Lei traga benefícios aos trabalhadores, ao contrário: desregulamentando a jornada de trabalho, pelo cansaço muitos motoristas acabam se envolvendo em acidentes que são responsáveis por mais de 1/3 das mortes nas estradas brasileiras.
Defendemos a livre organização e manifestação dos trabalhadores que buscam melhorias de vida, somos contra movimentos patronais, classificados como locaute, que visam apenas aumentar o lucro das transportadoras, em detrimento de direitos e da segurança dos trabalhadores e da população em geral.
Pedimos ao poder público que intervenha, punindo os que se utilizam dos trabalhadores, através de locaute, para enganar os que transportam a nossa riqueza, colocando em risco seus direitos e a segurança de nossa população.

Paulo João Estausia
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT/CUT)



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros