Por: Redação da CNTTL com CTB
Publicação: 15/07/2024
Imagem de

o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) celebrou o primeiro aniversário da Lei 14.611/2023, que estabelece diretrizes para a igualdade salarial entre mulheres e homens no Brasil. O evento ocorreu na sede do DIEESE, em São Paulo, reunindo importantes representantes sindicais e governamentais. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou presença, representada pelo presidente Adilson Araújo, pela secretária da Mulher Trabalhadora, Celina Arêas, e pela vice-presidente da CTB-RJ e dos bancários-RJ, Kátia Branco.

O Ministro Marinho abordou os desafios adicionais enfrentados para garantir não apenas a igualdade salarial, mas também a igualdade de acesso às oportunidades, mencionando a necessidade de creches como um fator crítico. “Temos que aprofundar esse debate cada vez mais. Quando falamos do desafio da igualdade salarial, suponho também a falta de igualdade no acesso às oportunidades. A ausência de creches para as famílias já é uma restrição à igualdade”, pontuou o Ministro Marinho.

O encontro destacou não apenas a celebração de um marco legislativo, mas também a necessidade contínua de vigilância e ação para garantir a plena aplicação da lei de igualdade salarial, refletindo o compromisso das lideranças sindicais e governamentais com a equidade de gênero no mercado de trabalho brasileiro.

Com informações da CTB
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros