Encontro Nacional dos Caminhoneiros acontece neste sábado (16) no Rio

O diretor da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, disse que a ideia é continuar fortalecendo a organização da categoria e pensar ações conjuntas e articuladas.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 06/10/2021
Imagem de Encontro Nacional dos Caminhoneiros acontece neste sábado (16) no Rio

card do evento

O aumento abusivo de 8,89% no preço do diesel  e a necessidade de uma revisão da política de preços da Petrobras, conhecida como Preço de Paridade de Importação(PPI), são alguns dos temas que os caminhoneiros autônomos e celetistas irão debater no  Encontro Nacional da categoria, que acontecerá neste sábado, dia 16, no Rio de Janeiro.

O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) e faz parte da agenda de lutas unificadas definida no Encontro realizado em 18 de setembro, em Brasília. 

O diretor da CNTTL e presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí-RS, Carlos Alberto Litti Dahmer, disse que a ideia desse novo Encontro é continuar fortalecendo a organização da categoria e pensar ações conjuntas e articuladas.

Foram convidados para a Reunião Nacional a diretora do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Nathalia Russo, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, Nereu Crispim (PSL-RS),e o diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), Eric Gil Dantas, que é economista e doutor em Ciências Políticas.

Outros temas que serão debatidos pelos caminhoneiros são melhoria e criação de Pontos de Parada e Descanso (Lei 13.103/2015), o Exame Toxicológico e o Marco Regulatório do Transporte.  

Depois dessa reunião no Rio será realizada uma próxima em Porto Alegre, no dia 20 de novembro. No total já foram realizados encontros de caminhoneiros em Santos (SP), Itajaí (RJ) Recife (PE), Brasília (DF).

Serviço
2º Encontro Nacional dos Caminhoneiros – CNTTL, ABRAVA E CNTRC
Data: 18 de outubro
Local: Américas Granada Hotel -Av. Gomes Freire, 530- Centro- RJ
Horário: 9h às 17h



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: