Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de São Paulo

Objetivo é enfrentar a discriminação e a violência de gênero


Publicação: 18/09/2015
Imagem de Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de São Paulo

Beth Sahão e representante da SPM - foto: divulgação

Foi lançada, na quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, que será coordenada pela deputada Beth Sahão (PT). A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Tatau Godinho, participou da solenidade.

O evento contou com aproximadamente 500 pessoas ao auditório Paulo Kobayashi, que acompanharam os debates sobre medidas e políticas públicas para enfrentamento da violência contra as mulheres e os desafios para a construção de um mundo com mais igualdade entre os gêneros. 

A Secretária Tatau Godinho ressaltou as dificuldades que a sociedade tem de desnaturalizar as diferenças. “Todos os dias, as pessoas aprendem a repetir a opressão e as desigualdades. Temos de desaprender isso”, disse. 

A Frente parlamentar reuniu propostas das participantes, que servirão de base para projetos de lei e requerimentos, destinados a promover maior igualdade entre mulheres e homens, a fim de enfrentar a discriminação e a violência de gênero. 

Presenças

Participaram do evento a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau; o secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, Rogério Sottilli; a professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo e integrante da rede “Quem cala Consente”, de combate à violência de gênero, Elizabete Cruz; a coordenadora do Núcleo de Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ana Paula Meireles; a integrante da coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres, Sônia Coelho; a presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos; e a representante da coordenação do Núcleo de Mulheres do Sindicato dos Químicos de São Paulo, Sílvia Maria de Souza.


Da Secretaria de Políticas para as Mulheres



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: