Após denúncia do SNA, GOL volta a cumprir direito garantido em Acordo Coletivo

O Sindicato divulgou comunicado à categoria informando que o problema foi solucionado.

Por: Claudia Fonseca, Redação do SNA
Publicação: 19/05/2022
Imagem de Após denúncia do SNA, GOL volta a cumprir direito garantido em Acordo Coletivo

Foto: Maciel Fogo

O direito às folgas agrupadas para os trabalhadores e trabalhadoras aeroviárias voltou a ser cumprido pela empresa aérea Gol. O SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) informa que a companhia não vinha respeitando esse benefício, conquistado em Acordo Coletivo de Trabalho.

O Sindicato divulgou comunicado à categoria informando que  a Gerente de Relações Intersindicais da Gol, Priscila Ott, identificou o  problema e foi  solucionado. Os trabalhadores já poderão usufruir desse direito nas escalas de maio e junho.

Segundo Lucas Viana, Coordenador da Região Nordeste do SNA e responsável pela representação da entidade na reunião, outros dois tópicos foram abordados: a denúncia de exigência do CID (Classificação Internacional de Doenças) no atestado médico e as péssimas condições dos uniformes dos funcionários, em especial os alocados na base de Belém (PA).

Sobre o CID, Priscila Ott informou que a Gol reconhece a irregularidade no pedido de notificação da patologia do funcionário e garantiu que a empresa não faz esse tipo de exigência. Quanto aos uniformes, a gerente informou que novos kits serão disponibilizados em junho.
Questões regionais, além da folga agrupada
Em Vitória (ES), profissionais sofreram com mudanças de escala sem aviso prévio. Segundo a Gol, a situação foi uma demanda pontual em função da alteração nas escalas das aeronaves. Mas a situação já foi resolvida, segundo a empresa.
Em Fortaleza (CE), a direção do SNA está com dificuldades em implementar um quadro de avisos específico para as demandas do Sindicato. Priscila Ott informou que vai acionar a gestão local para autorizar a disponibilização do espaço para dirigentes sindicais.

Diálogo aberto entre SNA e Gol

Viana disse que a Gol se mostra totalmente disponível para diálogo imediato, em caso de denúncias de irregularidades trabalhistas nas bases do SNA.

“A Priscila Ott deixou claro que caso algum problema persista, ou novo descumprimento da legislação trabalhista seja identificado, ela deve ser imediatamente notificada”, conta o coordenador regional.

Por isso dirigentes sindicais pedem que a categoria mantenha contato constante com o Sindicato, para que soluções sejam encontradas o quanto antes em caso de qualquer tipo de problema que envolva a empresa.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: