Pernambuco: Metroviários terceirizados estão com seus direitos descobertos

De acordo com o Sindmetro/PE, a categoria não está com salário em dia; 13º, férias e outros direitos trabalhistas


Publicação: 26/08/2014
Imagem de Pernambuco: Metroviários terceirizados estão com seus direitos descobertos

Foto: Sindicato

Trabalhadores terceirizados nas estações e postos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Pernambuco, voltaram a reclamar que as empresas em que são contratados não estão cumprindo com as obrigações trabalhistas, entre elas, pagamento de férias, 13º, atraso nos salários. A informação é do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE).  

De acordo com o Sindicato, em setembro de 2013 a entidade entrou com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, mas o MPT arquivou o processo alegando que o Sindmetro/PE não teria competência para dar andamento na ação.

“A diretoria do Sindicato buscou resolver administrativamente, emitindo ofícios a superintendência da CBTU, cobrando que ela se posicionasse e tratasse do assunto com o Diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Sergio Sessim, mas ele argumentou não haver justificativas para as denúncias, pois a empresa está em dias com o pagamento dos contratos”, conta.

O Sindicato disse também que procurou comunicar a situação aos sindicatos das categorias envolvidas (vigilância, limpeza e bilhetagem), disponibilizando até aos trabalhadores terceirizados, lotados na CBTU, a estrutura do sindicato para a organização de mobilizações.

“Problemas como esses podem ser ainda mais frequentes com a aprovação da PL 4330, medida que aprova a terceirização nos serviços públicos”, reforça a entidade. Veja a seguir a petição e a sentença arquivada pelo MPT:


 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: