#DiaDoBasta:"Os trabalhadores em transportes fizeram sua parte em defesa dos direitos, empregos e aposentadoria", diz Paulinho

Rodoviários de Sorocaba, Feira de Santana e Natal realizaram paralisações e agentes de trânsito e portuários participaram dos protestos

Por: Gislene Madarazo e Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 10/08/2018
Imagem de #DiaDoBasta:

Garagem da empresa Rosa em Sorocaba toda parada nesta sexta-feira (10) - foto: Sindicato

Os trabalhadores e trabalhadoras do ramo de transporte aderiram aos protestos desta sexta-feira, 10 de agosto, demonstrando a disposição de luta para dar um BASTA à política de retrocesso do governo golpista de Temer. Os rodoviários de Sorocaba (SP), Natal (RN) e Feira de Santana (ES) realizaram paralisações da meia noite até às 8h e os portuários e agentes de trânsito participaram dos protestos no Espírito Santo e em São Paulo.  

“Os trabalhadores em transportes fizeram sua parte. Somos estratégicos para essas mobilizações  que são necessárias para dar um basta ao grande retrocesso que estamos vivendo, com a retirada de direitos autorizada pela Reforma Trabalhista, com a terceirização irrestrita nos setores, com a criação de contratos intermitentes e agora o próximo ataque é a Reforma da Previdência, que se for aprovada impedirá que as pessoas se aposentem”, afirmou presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho.

Protestos por todo o país

Diversas categorias em várias cidades do país realizaram protestos e paralisações neste 10 de agosto, convocado pelas CUT e as principais centrais sindicais do país. Além de exigir a liberdade do ex-presidente Lula, as manifestações reforçam bandeiras de luta contra o desemprego, a reforma trabalhista e o aumento dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as mobilizações que estão ocorrendo durante todo este Dia Nacional do Basta ecoam o recado da classe trabalhadora a todos aqueles que querem acabar com os direitos trabalhistas e sociais. “Continuaremos unidos até que todos os projetos contra os direitos da classe trabalhadora que foram aprovados pelos golpistas sejam revogados”, destacou.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: