#DiaDoBasta:"Os trabalhadores em transportes fizeram sua parte em defesa dos direitos, empregos e aposentadoria", diz Paulinho

Rodoviários de Sorocaba, Feira de Santana e Natal realizaram paralisações e agentes de trânsito e portuários participaram dos protestos

Por: Gislene Madarazo e Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 10/08/2018
Imagem de #DiaDoBasta:

Garagem da empresa Rosa em Sorocaba toda parada nesta sexta-feira (10) - foto: Sindicato

Os trabalhadores e trabalhadoras do ramo de transporte aderiram aos protestos desta sexta-feira, 10 de agosto, demonstrando a disposição de luta para dar um BASTA à política de retrocesso do governo golpista de Temer. Os rodoviários de Sorocaba (SP), Natal (RN) e Feira de Santana (ES) realizaram paralisações da meia noite até às 8h e os portuários e agentes de trânsito participaram dos protestos no Espírito Santo e em São Paulo.  

“Os trabalhadores em transportes fizeram sua parte. Somos estratégicos para essas mobilizações  que são necessárias para dar um basta ao grande retrocesso que estamos vivendo, com a retirada de direitos autorizada pela Reforma Trabalhista, com a terceirização irrestrita nos setores, com a criação de contratos intermitentes e agora o próximo ataque é a Reforma da Previdência, que se for aprovada impedirá que as pessoas se aposentem”, afirmou presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho.

Protestos por todo o país

Diversas categorias em várias cidades do país realizaram protestos e paralisações neste 10 de agosto, convocado pelas CUT e as principais centrais sindicais do país. Além de exigir a liberdade do ex-presidente Lula, as manifestações reforçam bandeiras de luta contra o desemprego, a reforma trabalhista e o aumento dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as mobilizações que estão ocorrendo durante todo este Dia Nacional do Basta ecoam o recado da classe trabalhadora a todos aqueles que querem acabar com os direitos trabalhistas e sociais. “Continuaremos unidos até que todos os projetos contra os direitos da classe trabalhadora que foram aprovados pelos golpistas sejam revogados”, destacou.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: