SP: Penúltimo debate antes da Campanha Salarial termina sem avanços concretos para os aeroviários e aeronautas

Última reunião bimestral está agendada para o dia 13 de setembro

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 30/07/2018
Imagem de SP: Penúltimo debate antes da Campanha Salarial termina sem avanços concretos para os aeroviários e aeronautas

Terceira reunião bimestral - Foto: Vanessa Barboza/Mídia Consulte 

Terminou sem avanços concretos a terceira reunião bimestral entre a FENTAC, os sindicatos filiados de Aeroviários e Aeronautas e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). O debate aconteceu nesta quinta-feira (26), no sindicato patronal, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

Na ocasião, foi retomada a discussão das pautas apresentadas pelas categorias na primeira reunião ocorrida em 29 de março que, até o momento, não se teve um retorno efetivo do patronal.

O encontro bimestral é assegurado em cláusula social que está garantida nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e tem o objetivo de debater demandas dos trabalhadores.

Terceira reunião bimestral - Foto: Vanessa Barboza/Mídia Consulte 

Aeronautas 

Em relação à pauta dos Aeronautas, a categoria reivindica melhorias no sistema do Passe Livre; atualização semanal do cadastro do benefício; uma alternativa em caso de falha no sistema principal da emissão do Passe e melhorias do serviço nas vans no Rio de Janeiro, pois segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), o transporte sai no mesmo horário. O pedido é que os horários sejam alternados. 

O SNEA disse que sobre a prevenção de falhas no sistema do Passe Livre estão feitas atualizações no sistema para melhoria do serviço. Sobre o transporte dos tripulantes no Rio de Janeiro, ainda está sendo feito um estudo para expansão dos horários das vans. 

Aeroviários 

Já em relação à pauta dos aeroviários, a bancada patronal continua no processo de estudar as reivindicações. A categoria reivindica rever o prazo para entrega do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); que a homologação das verbas rescisórias dos trabalhadores seja feita no Sindicato – quando não acontece no Sindicato, fica um débito do serviço utilizado pelo trabalhador e quem arca é a entidade. 

Outra reivindicação é o direito à creche para o pai aeroviário, pois atualmente somente a mãe aeroviária tem esse direito. A FENTAC e os sindicatos entendem que não deve ter gênero para receber esse benefício. 

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) tem uma reivindicação à parte que se refere aos delegados sindicais. A entidade solicita a ampliação do número de delegados para que se possa atender as bases que não tem um representante do Sindicato. Segundo o SNA, isso evitaria o deslocamento de um dirigente de outra base para determinado aeroporto.  

Próxima reunião 

A quarta e última reunião bimestral está prevista para  o dia 13 de setembro, às 10h, na sede do Sindicato patronal. “Estamos na expectativa que essa reunião tenha alguma evolução para as categorias para que possamos iniciar a negociação da Campanha Salarial com algum avanço concreto”, avalia o presidente da FENTAC, Sergio Dias.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: