Em Campanha Salarial, metroferroviários se reúnem com CBTU e cobram mais comprometimento da empresa

Próxima rodada ficou agendada para os dias 21 e 22 de agosto

Por: Redação CNTTL com Sindicatos
Publicação: 17/07/2018
Imagem de Em Campanha Salarial, metroferroviários se reúnem com CBTU e cobram mais comprometimento da empresa

divulgação

Os  sindicatos da base da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Federações se reuniram no último dia 5 de julho com a empresa para retomar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, no Rio de Janeiro.

Fazem parte da base Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (SINDIMETRO/MG), Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SINDMETRO/PE), os Sindicatos dos Ferroviários SINDFER/NE, SINFEAL, SINTEFERN. SINTEFEP, Sindicato da Central do Brasil  e as Federações Metroferroviárias, FITF, FENAMETRO, FISENGE.

A reunião teve início com os questionamentos dos sindicatos sobre a Revisão do PES (Plano de Emprego e Salário). Em resposta, a CBTU informou que o PES está pronto e prestes a ser encaminhado para a diretoria da empresa para a aprovação e posteriormente ao CONAD (Conselho Nacional de Administração) e a SEST.

Os sindicatos solicitaram esclarecimentos sobre o PDV (Plano de Demissão Voluntária) que a empresa pretende implantar e obtiveram a resposta de que o projeto será levado para aprovação na SEST, sem falar muitos detalhes para evitar expectativas.

Ainda na rodada, os sindicatos solicitaram à empresa o adiamento das discussões tendo em vista a necessidade de um melhor alinhamento entre as pautas, uma vez que decidiram caminhar em conjunto. “A medida é necessária para a manutenção da unidade sindical e fortalecimento da categoria que busca um objeto comum nesse cenário adverso de retrocesso social”, destacam as entidades.

Próxima rodada

A próxima rodada da Campanha Salarial ficou agendada para os dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Recife, e no dia 23 de agosto será realizado o encontro da mesa nacional para tratar de assuntos pontuais sobre o ACT vigente.

“Repudiamos a conduta da CBTU no que diz respeito às promessas vazias de melhoramento do PES e entendemos que não será possível avançar sem lutar. Por isso é importante  se manter a unidade acima de tudo e caminharmos juntos para mostrarmos a força da categoria metroferroviária!”, finalizam as entidades.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: