Ferroviários e metroviários na CBTU derrotam Temer e conquistam 3,98% de reajuste salarial referente a data-base 2017

Agora as categorias se preparam para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019

Por: Vanessa Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 13/06/2018
Imagem de Ferroviários e metroviários na CBTU derrotam Temer e conquistam 3,98% de reajuste salarial referente a data-base 2017

Assembleia em Recife

Após longa batalha para fechar a Campanha Salarial 2017,  os metroviários e ferroviários na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa federal, vão conquistar  3,98% de reajuste em  todas as cláusulas econômicas com retroativo a maio de 2017.

Em entrevista ao Portal da CNTTL,  Jerônimo Miranda, presidente da Federação Interestadual dos Ferroviários da CUT, disse que o governo golpista de Temer queria aproveitar esse momento para implantar a reforma Trabalhista, para acabar com direitos importantes para os trabalhadores.

“Na primeira reunião de negociação colocamos em ata a garantia do Acordo Coletibo de trabalho vigente enquanto  estivéssemos em negociação. A partir desse momento houve interferência do Estado e fomos incluídos nesse pacote da maldade, porém, as categorias foram sábias e não aceitaram a unificação das pautas" , explica.

O Tribunal Superior do Trabalho não teve outra saída e julgou com uma decisão favorável aos trabalhadores, no pagamento dos 3,98% retroativo da campanha salarial do ano passado.

Agora as categorias se preparam para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019. “Parabéns a todos os trabalhadores pelo empenho e luta”, finaliza Miranda.  A data-base é 1º de maio.

Histórico

Em todo Brasil, os ferroviários e metroviários pressionaram para que a CBTU apresentasse uma proposta de reajuste salarial, o que não ocorreu. Os sindicatos  enviaram a pauta de reivindicações à companhia no final de fevereiro de 2017. A data- base é 1º de maio.      

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos é uma empresa federal e tem em torno 4.500 empregados, nas bases do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindimetro/PE), Minas Gerais (Sindmetro/MG), Sindicatos dos Ferroviários da Central do Brasil, Alagoas, Paraíba, Nordeste e Rio Grande do Norte.  


 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: