Brasília: CNTTL participa de debate na Câmara dos Deputados sobre crise dos combustíveis

Eduardo Guterra,  vice-presidente da Confederação, presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e diretor da Executiva da CUT participou da atividade

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 29/05/2018
Imagem de Brasília: CNTTL participa de debate na Câmara dos Deputados sobre crise dos combustíveis

Eduardo Guterra na Tribuna da Câmara (divulgação/whatsssap)

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (29) uma Comissão Geral para debater os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis no País. Eduardo Guterra,  vice-presidente da CNTTL, presidente da Federação Nacional dos Portuários ( FNP) e diretor da Executiva da CUT participou da atividade.

Na tribuna, o dirigente  destacou que a questão do aumento de preço nos combustíveis não é tributária. “A atual gestão da Petrobras, nos últimos dois anos, aumentou o  preço da gasolina 216 vezes, o que é absurdo num país que tem como modal majoritário o rodoviário”, salientou.

Guterra falou também que o governo federal fez uma escolha errada em alinhar o nosso petróleo ao preço internacional. “Isso deixou que o dólar influencie os preços internos, fazendo o jogo dos rentistas”, pontuou.

Sobre o sucateamento e a venda das refinarias, Guterra foi enfático:  "a entrega do Pré-Sal só gera emprego fora do Brasil e deixa claro os passos no sentido de Privatizar a Empresa. Por isso defender a Petrobrás é defender o Brasil”, finalizou.

 A realização do debate foi solicitada pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) e anunciada na semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.


 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: