Santos: Agentes de Trânsito cobram mais respeito da CET e exigem proposta decente de reajuste salarial

Uma nova rodada de negociação está agendada para quarta-feira (23)

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 17/05/2018
Imagem de Santos: Agentes de Trânsito cobram mais respeito da CET e exigem proposta decente de reajuste salarial

Arte: Sindviarios

Dirigentes do Sindviários (Agentes de Trânsito) participaram na quarta-feira (16) da segunda rodada  de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com  e a direção da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET)  Santos.

Na ocasião, a empresa apresentou a sua proposta que consiste na aplicação do INPC relativo ao período, ou seja 1,69% nos salários, Plano de Participação nos Resultados (PPR), adicional tempo de serviço, auxílio refeição, cartão alimentação, auxílio funerário, auxílio a deficientes, auxílio odontológico, seguro de vida, licença-maternidade e auxílio creche.E ainda tem mais, esse reajuste será realizado somente a partir de setembro 2018.

A proposta foi prontamente rejeitada na mesa de negociações pela bancada dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato, o presidente da CET Santos, Sr. Vilani, afirmou que a companhia teve uma pequena melhora no cenário, mas, o entendimento de do Sindicato é que isso se deu graças aos esforços dos trabalhadores. “Esses trabalhadores não podem ser penalizados, queremos a garantia de nossa data base e que ela seja respeitada. Sem causar mais prejuízos ao trabalhador”, reforçou a direção do Sindviários.

Próxima rodada

Uma nova rodada de negociação está agendada para quarta-feira (23). “Esperamos uma nova manifestação, pelo menos mais respeitosa, da companhia”, finaliza.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 5,5%;  R$ 1000,00 de Participação nos Resultados (PPR); reajuste de  5,55% no  Convênio Farmácia; reajuste de 9,69% no vale-alimentação e refeição; gratificação de atividade externa de 8% para 10%.

Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. A data-base da categoria é 1º de maio.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: