Sorocaba: Prefeito José Crespo ameaça trabalhadores do transporte urbano e categoria realiza protesto

A atitude desrespeitosa do governante causou revolta nos trabalhadores que recolheram os ônibus

Por: Redação CNTTL com Rodoviários de Sorocaba
Publicação: 15/05/2018
Imagem de Sorocaba: Prefeito José Crespo ameaça trabalhadores do transporte urbano e categoria realiza protesto

Foto: Sindicato

O prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo, esteve na manhã de segunda-feira (14), no bairro Cajuru abordando e ameaçando os motoristas de demissão por justa causa. A atitude desrespeitosa do governante causou revolta nos trabalhadores em transporte urbano  que recolheram os ônibus.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba realizou  uma assembleia no final da tarde na qual a categoria definiu que, caso o prefeito ou a Urbes repitam o tipo de atitude, haverá resposta imediata, que pode ser protesto ou paralisação por tempo indeterminado. A categoria encerrou o protesto e retomou a operação do transporte às 20h20.

Entenda o caso

Segundo o Sindicato, o prefeito José Crespo diminuiu em 20% os horários das linhas de ônibus na cidade, o que acarretou um menor número de horários de ônibus para atender a população e maior superlotação nos horários de pico. Ele esteve na manhã de segunda (14) com sua equipe de comunicação abordando e fotografando os motoristas da Linha 31 - Cajuru, acusando-os de não parar nos pontos de ônibus para embarque dos passageiros.

Crespo ameaçou os motoristas de demissão por justa causa e os próprios passageiros se revoltaram contra o prefeito, que recebeu vaias e palavras de ordem. Os motoristas param nos pontos de ônibus só que alguns passageiros não conseguem embarcar porque os ônibus estão superlotados, resultado da política de Crespo para o sistema de transporte da cidade.

O departamento jurídico do Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho, protocolou denúncia de assédio moral contra o prefeito e um pedido liminar de preservação das imagens captadas pelas câmeras dos coletivos, que são de responsabilidade das empresas que operam o sistema e da Urbes - Trânsito e Transportes.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: