SP: Agentes de Trânsito e CET realizam primeira rodada da Campanha Salarial

A data-base da categoria é 1º de maio

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 07/05/2018
Imagem de SP: Agentes de Trânsito e CET realizam primeira rodada da Campanha Salarial

Arte: Sindviários

Dirigentes do Sindviários (Agentes de Trânsito) participaram na última quinta-feira (3) da primeira rodada de negociações da Campanha Salarial com a bancada patronal da CET São Paulo.

Durante a rodada, a bancada patronal colocou em discussão algumas cláusulas já estabelecidas no Acordo Coletivo, como: jornada de trabalho, plano de assistência médica e odontológica, folgas quadrimestrais, constituição do Conselho de Representação dos Empregados, adicional de periculosidade por condução de motocicleta e, adicional noturno.

O Sindicato solicitou mais explicações dos itens levantados e a resposta foi que o pedido de discussão dessas cláusulas é uma determinação da  Junta Orçamentário-Financeira (JOF).

De acordo com o Sindicato, nas próximas reuniões, as propostas de alterações serão apresentadas na mesa para bancada dos trabalhadores.

O Sindviários informa que recebeu um documento com a aceitação do pedido de garantia de data-base, para que os trabalhadores tenham assegurados todos os aumentos e benefícios conquistados retroativo a maio de 2018, independente de quando terminar a Campanha Salarial.

Revindicações

Entre as principais reivindicações estão 5.55% de reajuste salarial, auxílio educação, auxílio educação especial, auxílio fretado, 9,69% de reajuste no vale-refeição e vale-alimentação, calendário anual de compensação de feriados, seis faltas anuais abonadas e concurso público em 2018.

Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. A data-base da categoria é 1º de maio.

Informação oficial

O Sindviários alerta para que os trabalhadores busquem informações apenas nos meios de comunicação oficiais do Sindicato.

“Temos buscado, cada vez mais, a comunicação rápida, trazendo luz aos fatos e tirando dúvidas de nossa categoria. Não espalhem boatos! Somente juntos iremos vencer essa guerra”, finaliza a direção do Sindicato.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: