Pernambuco: Em defesa da Infraero, aeroportuários recebem deputados estatuais no Aeroporto de Recife para argumentar contra a privatização

Visita é desdobramento de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa em novembro de 2017

Por: Redação CNTTL com informações do Blog de Jamildo
Publicação: 07/05/2018
Imagem de Pernambuco: Em defesa da Infraero, aeroportuários recebem deputados estatuais no Aeroporto de Recife para argumentar contra a privatização

Foto: Sina

Em defesa da Infraero pública, dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) receberam deputados estatuais na manhã desta segunda-feira (7), no Aeroporto Gilberto Freyre, no Recife. 

Segundo o Sindicato, a agenda com os parlamentares teve como objetivo apresentar argumentos contra a privatização do aeroporto. O roteiro começou com uma conversa com os trabalhadores na Infraero, no auditório do aeroporto, e depois seguiu para os principais setores do terminal.

"O aeroporto é administrado sob subsídio cruzado, mas mesmo assim gera lucro para Pernambuco ", destaca o dirigente do Sina, Leonardo Félix. O subsídio cruzado é quando recursos de estruturas superavitárias são utilizados para sustentar as deficitárias.

Para a deputada Teresa Leitão (PT), que está na luta em defesa da Infraero, "a unidade deve permanecer em defesa do patrimônio brasileiro". A visita é desdobramento de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa em novembro de 2017. 

Em outubro passado, o governo Temer incluiu mais 13 aeroportos no programa de desestatização, que deverão ser concedidos à iniciativa privada, mas deixou de fora o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O governo incluiu na lista para futura concessão os aeroportos de Recife (PE), Vitória (ES), Aracaju (SE), Maceió (AL), Macaé (RJ), Juazeiro do Norte (CE); Campina Grande e Bayeux, na Paraíba; e Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta e Barra do Garças, todos no Mato Grosso. O governo deixou de exigir no passado que a Infraero tivesse fatia de 49% nos aeroportos privatizados, o que despertou mais o interesse de investidores estrangeiros.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: