“Nós somos o trânsito” é o tema do Maio Amarelo

O movimento envolve 23 países e mais de 800 instituições em prol da segurança viária

Por: Redação CNTTL
Publicação: 02/05/2018
Imagem de “Nós somos o trânsito” é o tema do Maio Amarelo

Arte: divulgação

Com o tema, “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo entra em sua quinta edição. A ação trabalha a importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para as atitudes conscientes e de preservação da vida.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

O “Nós somos o trânsito” foi aprovado pelo Contran e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, conjuntamente com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) que criaram uma campanha publicitária composta de vídeos, spots de rádio e materiais para impressos e redes sociais, entre outros, para serem utilizados por qualquer empresa, entidade ou município, em ações de educação para o trânsito.

 

Maio Amarelo                                                                        

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

O movimento Maio Amarelo envolve 23 países e mais de 800 instituições em prol da segurança viária.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: