SP: Rodada de negociação entre Metroviários e Metrô termina sem avanço

Categoria realiza assembleia nesta quinta-feira (12)

Por: Redação CNTTL com Metroviários de SP
Publicação: 09/04/2018
Imagem de SP: Rodada de negociação entre Metroviários e Metrô termina sem avanço

Foto: divulgação

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2018 dos  Metroviários de São Paulo realizada na quinta-feira (5) terminou sem avanço e com ameaças de precarização.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o Metrô apresentou a proposta de 1,88% (índice da Fundação Instituto de Pesquisas (FIPE) de reajuste  salarial  e nos benefícios. Além disso,  divulgou uma carta para a categoria com a proposta que retira direitos e precariza condições de trabalho.

O pacote de maldades inclui redução do adicional noturno de 50% para 35%, redução de horas extras de 100% para 50% na extensão da jornada, retirada do adicional de risco de vida, exclusão da maioria das cláusulas que garante estabilidade da categoria e o fim da cláusula que garante o recurso administrativo em caso de demissão Ataques ao Metrus, fim do plano odontológico e da cláusula que obriga o Metrô a garantir 84% da cobertura dos gastos de saúde, aumento do desconto por utilização de 10% para 20%, fim do custeio em caso de tratamento por acidente de trabalho, fim do convênio com a Unimed, várias alterações em cláusulas que garantem direitos aos dependentes, entre outros.

O Metrô ainda tenta inserir no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)  a mudança arbitrária das datas de pagamento para os dias 20 (vale) e 5º dia útil (pagamento). O Sindicato já ganhou em duas instâncias
na Justiça e na pauta da categoria esse é um dos principais pontos.

“A categoria, responsável pelo transporte com qualidade da população, merece o reajuste pelo índice do DIEESE e um aumento real que reflita o reconhecimento dos metroviários que, apesar da redução de quadro, transporta mais passageiros com menos metroviários”, destaca a direção do Sindicato.

Assembleia

O Sindicato convoca a categoria para participar de assembleia na quinta-feira (12), às 18h30, na entidade.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: