CNTTL/CUT realizará 2º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Transportes em abril

Evento será nos dias 25, 26 e 27, na sede Contag, em Brasília

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 02/03/2018
Imagem de CNTTL/CUT realizará 2º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Transportes em abril

1º Congresso da CNTTL/CUT - 28 e 29 de abril de 2015 - Foto: Marcos Vinicio Costa

Trabalhadores em transportes dos modais aéreo, portuário, rodoviário, viário, taxistas, moto-táxi, ferroviário e metroviário da base da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) vão debater no mês de abril um Plano de Ação para continuar defendendo os direitos e resistir contra as medidas de retrocesso do governo ilegítimo de Michel Temer.

Essa ampla discussão acontecerá no 2º Congresso da entidade, que será nos dias 25, 26 e 27, na sede Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), em Brasília. A CNTTL publicou no Diário Oficial da União (edição do dia 1/3) edital de realização. 

Realizado a cada três anos, o Congresso é o Fórum máximo deliberativo da entidade que reunirá delegados natos, ou seja, dirigentes da Confederação, representantes dos trabalhadores em transportes na CUT Nacional e delegados eleitos pelas Federações e sindicatos filiados à entidade.

“Para facilitar a organização e a mobilização imediata, precisamos ter uma Confederação que tenha condições de desafiar governos, empresários e todos aqueles que tentarem mexer nos nossos direitos.  Vamos aprofundar esse debate no nosso Congresso. O enfrentamento contra os ataques aos nossos direitos será intenso. É da unidade e conscientização que vem a nossa força e vamos neste 2º Congresso envolver cada vez mais todos os nossos modais nas lutas”, destaca o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho.


No destaque, o presidente da CNTTL, Paulinho, no 1º Congresso Nacional, realizado em 2015 - foto: Marcos Vinicio Costa


Programação

Durante os três dias, os dirigentes debaterão temas como: conjuntura e Desafios da Classe Trabalhadora Brasileira e os trabalhadores em transportes e o mundo do Trabalho. Também aprovarão um Plano de Ação e elegerão a próxima Direção que comandará a CNTTL até 2022.

Em breve, o Portal da CNTTL divulgará a programação completa. 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: