Uberaba (MG): Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol) se filia à CNTTL

Ratificação aconteceu em assembleia realizada na quinta-feira (1º)

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 02/02/2018
Imagem de Uberaba (MG): Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol) se filia à CNTTL

Foto: Dirigentes da CNTTL, do Sinttrurb e do Sintracol durante a assembleia de filiação à Confederação - foto: Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol) ratificou em assembleia realizada na quinta-feira, 1º de fevereiro, a sua filiação à CNTTL. Fundado em março de 2015, o Sindicato nasceu filiada à CUT, mas somente em  23 de novembro de 2017, após quase três anos de luta, conquistou sua carta sindical. 

O presidente do Sintracol, Roberto Alexandre Vieira, conversou com o Portal da CNTTL e destacou que a luta principal do Sindicato é a melhoria nas condições de trabalho e salário. “Agora com nossa carta e ratificação de filiação a nossa Confederação temos autonomia para negociar com as empresas. A direções antigas não lutavam por nós. Ficamos muito tempo sem receber a reposição da inflação nos nossos salários”, explica Vieira.

Atualmente, o Sindicato representa cerca de 400 motoristas, que estão na base das duas empresas prestadoras de serviços de transporte urbano na cidade mineira de Uberaba: Grupo Expresso Itamaraty e Viação Piracicabana.

Os dirigentes da CNTTL, Kelly e Marcílio e o  presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, em Uberlândia (Sinttrurb), Márcio Dúlio de Oliveira prestigiaram a filiação à Confederação e desejaram que o Sintracol avance nas conquistas em defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Volta do posto de cobrador

Outra bandeira de luta do Sintracol é o retorno do posto de cobrador nos coletivos. “Éramos 800, mas os cobradores foram todos demitidos. Queremos acabar com a dupla função que é vergonhosa e prejudicial ao motorista e ao passageiro”, pontua Vieira.


Trabalhadores durante a Assembleia - foto: Sindicato 
 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: