Salvador: Lavagem do Bonfim tem ato em defesa de Lula e da democracia

O ato organizado pela CUT Bahia teve lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda

Por: Redação CNTTL com CUT/BA
Publicação: 11/01/2018
Imagem de Salvador: Lavagem do Bonfim  tem ato em defesa de Lula e da democracia

Foto: CUT/BA

Foi realizado nesta quinta-feira (11), em Salvador, o tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim.

A celebração também foi palco de um grande ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

A CUT Bahia, que tradicionalmente participa da  lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, levou às ruas seu bloco, que este ano tem como tema a defesa de Lula e da democracia: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia. 

O ato teve lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda. A concentração teve início em frente ao Elevador Lacerda. De lá, os integrantes seguiram ao cortejo que seguirá para a Igreja da Conceição da Praia e de lá para a Colina Sagrada.

“O cortejo manifesta a fé na democracia e reafirmará a luta contra o estado de exceção e pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora”, destaca a direção da CUT Bahia.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: