Salvador: Lavagem do Bonfim tem ato em defesa de Lula e da democracia

O ato organizado pela CUT Bahia teve lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda

Por: Redação CNTTL com CUT/BA
Publicação: 11/01/2018
Imagem de Salvador: Lavagem do Bonfim  tem ato em defesa de Lula e da democracia

Foto: CUT/BA

Foi realizado nesta quinta-feira (11), em Salvador, o tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim.

A celebração também foi palco de um grande ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

A CUT Bahia, que tradicionalmente participa da  lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, levou às ruas seu bloco, que este ano tem como tema a defesa de Lula e da democracia: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia. 

O ato teve lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda. A concentração teve início em frente ao Elevador Lacerda. De lá, os integrantes seguiram ao cortejo que seguirá para a Igreja da Conceição da Praia e de lá para a Colina Sagrada.

“O cortejo manifesta a fé na democracia e reafirmará a luta contra o estado de exceção e pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora”, destaca a direção da CUT Bahia.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: