MG: Metroviários estão recebendo sugestões da categoria para construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial

As sugestões devem ser encaminhadas até 15 de janeiro

Por: Redação CNTTL com Sindimetro/MG
Publicação: 03/01/2018
Imagem de MG: Metroviários estão recebendo sugestões da categoria para construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Boletim Sindimetro/MG

O Sindicato Metroviários  de Minas Gerais (Sindimetro/MG),  que representa os funcionários da  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa federal,  está recebendo sugestões dos  trabalhadores para a elaboração da pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)  2018/2019.

De acordo com o Sindicato, as sugestões devem ser encaminhadas até 15 de janeiro para o email: sindimetro@sindimetromg.og.br ou entregues por escrito a qualquer diretor da entidade. “Contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para construir a nossa pauta”, destaca a direção.

ACT 2017-2018

Os metroviários  estão aguardando julgamento do reajuste para as cláusulas econômicas do ACT 2017-2018 no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Os trabalhadores reivindicam 12% de reajuste nos salários e melhorias nos demais benefícios econômicos e sociais. Já  a CBTU não apresentou nenhum índice.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos é uma empresa federal e tem em torno 4.500 empregados sendo que, em Belo Horizonte são 1.300, empregados. Os sindicatos metroviários enviaram à pauta de reivindicações à companhia no final de fevereiro deste ano. A data- base é 1º de maio.      

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: