Porto Alegre: Luta do Sindicato garante acordo para aeroviários na TAP ME

Segundo o Sindicato, o acordo foi buscado pelos diretores da entidade em um momento delicado da empresa

Por: Redação CNTTL com Aeroviários de POA
Publicação: 11/12/2017
Imagem de Porto Alegre: Luta do Sindicato garante acordo para aeroviários na TAP ME

Foto: Sindicato

Os aeroviários da TAP ME, em Porto Alegre, aprovam acordo negociado pelo Sindicato com a empresa, em assembleia realizada na quarta (7), na sede da entidade.

Segundo o Sindicato, o acordo foi buscado pelos diretores da entidade em um momento delicado da empresa em Porto Alegre, que passa por uma onda de demissões, que já acontece há alguns meses.

“O objetivo foi de buscar benefícios para os aeroviários gaúchos, já que nesta base da TAP ME não houve o Plano de Demissão Voluntária, que foi executado no Rio de Janeiro. Nesta situação, coube ao Sindicato exercer sua função e lutar pelos direitos para os aeroviários de Porto Alegre”, destaca a direção da entidade.  

Ainda de acordo com a entidade, alguns trabalhadores que foram demitidos não esperavam pelos benefícios do acordo. “Esses benefícios chegam em um momento difícil para os que sofreram com o desligamento justamente nesta crise econômica em que se encontra o país”, completa.

Para os trabalhadores que estão na ativa na companhia, o acordo representa uma segurança em uma eventual demissão, já que pode ser assinado até junho de 2018, o que pode amenizar o sentimento de insegurança que se instalou na TAP ME.

Sobre o acordo

Segundo o Sindicato, o acordo pode ser adotado pelos trabalhadores de Porto Alegre, na ativa e que foram demitidos a partir de 1° de setembro deste ano.

Já sobre os direitos garantidos, estão inclusas uma indenização no valor correspondente a quatro salários base do trabalhador, além de garantias de plano de saúde, dental e passagens aéreas pela TAP por cinco anos.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: