Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes

SP: Metroviários sofrem com avaliação de desempenho abusiva

Segundo o Sindicato, o Metrô está considerando afastamentos legais como critérios para rebaixamento de nota no item assiduidade

Por: Redação CNTTL com metroviários de SP
Publicação: 10/10/2017
Imagem de SP: Metroviários sofrem com avaliação de desempenho abusiva

Charge: metroviários SP

Com quadro reduzido e ritmo estressante, os metroviários de São Paulo estão sendo pressionados a passar por uma Avaliação de Desempenho abusiva.

Segundo o Sindicato da categoria, o Metrô está considerando afastamentos legais como critérios para rebaixamento de nota no item assiduidade. “Apresentação de licenças médicas e, até mesmo participação em exames vestibulares, estão contribuindo para a diminuição da nota desse item e da média geral”, denuncia.

Ainda de acordo com a entidade, muitos metroviários estão indo trabalhar  doentes para evitar as notas baixas. “O Metrô é uma empresa bem avaliada pela população graças à qualidade do serviço prestado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em agosto de 2016, apontou que 53% das pessoas consultadas atribuíram notas 8, 9 e 10 ao Metrô. Portanto, as notas da Avaliação de Desempenho não correspondem à realidade e mostram mais um ataque da empresa aos seus trabalhadores”,  destaca o Sindicato em nota.

Reunião

Na próxima terça-feira (17),  será realizada uma reunião no Sindicato, às 10h e 18h, para organizar ações de resistência contra os ataques do Metrô.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: