Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes

Brasília: Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública será lançada

O lançamento acontece nesta terça (12), às 16h, no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, Câmara Federal

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 12/09/2017
Imagem de Brasília: Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública será lançada

Arte divulgação Erika Kokay

Será lançada nesta terça (12), em Brasília,  a Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública.  O lançamento será às 16h, no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, Câmara Federal.

A iniciativa foi formalizada em audiência realizada no dia 14 de julho que contou com  mais de 200 aeroportuários da base do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). A Frente tem apoio da deputada Erika Kokay (PT-DF).   

A deputada destacou a importância da Infraero para o desenvolvimento, a soberania, a segurança nacional e a integração nacional. Saiu em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, ao ressaltar a sua importância e o conhecimento acumulado na gestão de aeroportos.

“A Infraero é do povo brasileiro e não vamos permitir que iniciativas entreguistas e privatistas prosperem. Sabe quem entende de aeroporto neste País?  Não são os apaniguados do governo, não são os que querem sugar do próprio Estado, quem entende de aeroporto são os empregados e empregadas da Infraero”, disse a parlamentar.

Kokay sugeriu, ainda, a criação de instrumentos de fiscalização e apuração sobre o processo de concessões, a exemplo, de uma CPI.“Precisamos abrir a caixa preta das concessões. Saber se elas são eficientes ou não”, disse, ao afirmar que vai trabalhar para denunciar todo o processo de desmonte da empresa e de precarização das relações de trabalho.

“É urgente e necessário discutir o resultado das concessões. O que aconteceu com as concessões? Foi melhor para a população, as tarifas foram diminuídas, o que elas representaram para o conjunto da sociedade?”, questionou, ao reforçar a necessidade da população brasileira conhecer todo esse processo.  


Todo apoio

A CNTTL, representada pelos seus sindicatos filiados nos modais aéreo, rodoviário, portuário, metroviário, ferroviário, viário, moto-táxi, cargas e pelas suas federações de base estadual e nacional, convoca todos os dirigentes a se somarem aos atos convocados pelo Sina e apoiar a luta desta importante categoria cutista contra a privatização dos aeroportos brasileiros, administrados pela Infraero. 

“A unidade e a solidariedade de classe são fundamentais na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em transportes e na manutenção dos postos de empregos”, destaca em nota a direção da CNTTL.


 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: