Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes

ES: Abraço simbólico ao Porto de Vitória mostra a força da classe trabalhadora

Mobilização aconteceu na manhã desta terça (5)

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 05/09/2017
Imagem de ES: Abraço simbólico ao Porto de Vitória mostra a força da classe trabalhadora

Corrente humana dos trabalhadores diz não à privatização - Foto: Capixabão

Unidos, portuários da ativa, aposentados e pensionistas da Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa), avulsos,  trabalhadores vinculados dos terminais e a população capixaba deram um grande abraço simbólico no porto de Vitória na manhã desta terça (5).

A mobilização organizada pela CNTTL, o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), a Federação Nacional dos Portuários (FNP) e a CUT Espírito Santo, entre outras entidades,  mostrou à sociedade a necessidade de união de todos para defender o patrimônio público da fúria privatizadora proposta pelo governo golpista de Temer.

Em carros de som, os trabalhadores fizeram um alerta  sobre as consequências da privatização da maior empresa pública do Estado, que vai trazer impactos negativos para a economia capixaba.

As categorias  alertam que a criação de um modelo portuário  trará monopólios e cartéis, fazendo com que cargas deixem de operar pelos nossos portos. Além disso, trabalhadores serão demitidos, até mesmo os concursados e operadores portuários vão perder espaço para grandes empresários.


Durante o ato, o presidente do Suport-ES e dirigente da CNTTL, Ernani Pereira Pinto, reforçou que a classe trabalhadora não vai aceitar o entreguismo do patrimônio público. “Querem nos privatizar e não vamos aceitar. Esse governo não fala a linguagem da classe trabalhadora. Os portos são essenciais para manter a economia e os empregos que são gerados", destacou. 
 

O abraço ao Porto de Vitória já aconteceu uma vez, em 19 de outubro de 1990, quando a união dos trabalhadores contra a privatização garantiu a manutenção da Codesa pública.

 

 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: