Campanha Salarial Aviação: Aeroviários e Aeronautas filiados à FENTAC debaterão em Seminário pautas e organização

Evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto no hotel Nobile, no bairro de Congonhas, na capital paulista

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 11/08/2017
Imagem de Campanha Salarial Aviação: Aeroviários e Aeronautas filiados à FENTAC debaterão em Seminário pautas e organização

Presidente da FENTAC, Sergio Dias (Foto: Dino Santos/ Mídia Consulte)

Começa na terça-feira (15) o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2017/2018 dos aeronautas e aeroviários. Organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC), o evento  acontece no hotel Nobile, no bairro de Congonhas, na capital paulista e termina na quarta-feira (16).

A atividade reunirá dirigentes dos sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Pernambuco, do Nacional dos Aeroviários e do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

O objetivo é fazer uma avaliação da Campanha passada, definir os eixos e estratégias da Campanha Salarial 2017/2018, o calendário de assembleias nas bases e a entrega das pautas de reivindicações para o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

“Observamos um cenário político bastante obscuro contrário à organização dos trabalhadores, mas fazendo uma análise de mercado há uma sinalização clara de recuperação e crescimento do setor aéreo, segundo a imprensa. Diante disso, é fundamental estar mobilizado para conquistar um reajuste com ganho real”, avalia o  presidente da FENTAC/CUT, o aeronauta Sergio Dias.

Durante o Seminário, o técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na FENTAC, Mahatma Ramos, ministrará uma oficina e fará a apresentação do diagnóstico da aviação civil.

Base em Campanha

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores aeroviários e aeronautas da aviação civil comercial e do setor de táxi aéreo.

Perfil

aeroviários (que trabalham no chão do aeroporto: agente de check-in/atendimento, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção/bagagem, operador de equipamentos, entre outros)

aeronautas (que trabalham dentro da aeronave: comandantes – pilotos, co-pilotos - comissários e comissárias de voo, mecânicos e engenheiros de voo)


Sindicatos que representam as categorias em Campanha:

Sindicato Nacional dos Aeronautas
Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos
Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Sindicato dos Aeroviários de Recife
Sindicato dos Aeroviários de Campinas
Sindicato Nacional dos Aeroviários



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: