Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes

Maceió: Assaltos a ônibus reduzem 78,5% no primeiro semestre de 2017

De janeiro a julho de 2017, as quatro empresas que operam transporte coletivo da cidade registraram 310 assaltos. No mesmo período do ano passado foram 1.109

Por: Redação CNTTL com Gazeta.Web
Publicação: 04/08/2017
Imagem de Maceió: Assaltos a ônibus reduzem 78,5% no primeiro semestre de 2017

Foto: Agência Alagoas

Graças ao aumento do policiamento, os assaltos a ônibus em Maceió, Alagoas, tiveram uma queda expressiva nos últimos 7 meses.

As quatro empresas que operam transporte coletivo da cidade Real Alagoas, Cidade Maceió , São Francisco e Veleiro registraram 310 assaltos, no mesmo período no ano passado foram notificadas 1.109 ocorrências, o que representa uma queda de 78,5%.

Os números foram revelados em uma reunião de balanço realizada pela Segurança Pública do Estado  junto ao Sindicato dos Rodoviários de Alagoas na quinta (3).

De acordo com o secretário de segurança pública, coronel Paulo Domingos Lima Junior, a redução está ocorrendo por causa do trabalho integrado das polícias.

"Estamos conquistando uma redução grande a cada mês, e nossa meta é manter assim, mesmo sabendo o quanto é difícil. Combater os assaltos a ônibus é nossa prioridade assim como reduzir os homicídios. Temos motivos para comemorar e mais ainda continuar o trabalho firme", reforçou o gestor ao Gazeta Web.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Alagoas, Ecio Ângelo, afirma que é possível sentir a redução de assaltos aos coletivos em Maceió. 

Este mês, apenas 23 assaltos foram registrados, isso distribuídos nas cinco empresas de ônibus. É um número considerável bom para o que apresentávamos normalmente. Ainda há pontos de insegurança e é isso que estamos aqui para discutir junto com a secretaria, além de melhorar ainda mais essa sensação de segurança", comenta.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: