SP: Comissão para apurar agressões contra agentes de trânsito na CET realiza a primeira reunião

Segundo o Sindviários, foi definido que a Comissão tem um prazo de 60 dias para propor ações e ouvir os trabalhadores

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 14/07/2017
Imagem de SP:  Comissão para apurar agressões contra agentes de trânsito na CET realiza a primeira reunião

Foto: divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários)  participaram da primeira reunião da Comissão de Avaliação das Condições de Trabalho em Campo, que visa apurar os casos de agressão contra agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). O encontro aconteceu na quarta (13), em São Paulo.  

Segundo o Sindicato, foi definido que a Comissão tem um prazo de 60 dias para propor ações e ouvir trabalhadores que sofreram agressões em suas atividades na rua. Com isso, a Comissão vai identificar fatos semelhanças, como atividade desenvolvida, local do crime, horário e sugerir ações, entre elas, trabalho em dupla em áreas de risco.

“Sugerimos também tornar a Comissão permanente, assim,  após o prazo de apresentação das sugestões, poderemos nos reunir para verificar se as sugestões surtiram efeitos, além de ouvir casos futuros de agressão para que possamos sugerir melhorias e verificar a sua aplicação, para que não fique apenas no papel”, destaca a direção do Sindicato.

Para o Sindicato, a reunião foi muito produtiva, pois teve esclarecimentos do jurídico da empresa quanto ao andamento dos processos dos últimos trabalhadores agredidos. “A  administração contratou um advogado criminalista, Dr.  Newton Pinto, que está se esforçando bastante para colocar os agressores em seus devidos lugares”, destaca a entidade.

A Comissão tem a coordenação de Andréa Syropulo Vizzoni, gerente da CET, com os membros: Ana Rita Santos e Elisabeth Pacheco, Newton Cesar, Marcos Rodrigues, Daniel Koiti, José Eduardo, João Aparecido, Leonardo Pizzanelli, Reno Ale, Michel Vinicius e Benedito Silva (Sindviários).

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na base no Estado,  sendo 4.300 só na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: