Lula: “Não vamos dar trégua enquanto não tivermos as Diretas"

Ex-presidente afirmou que Rodrigo Maia representaria o mesmo golpismo de Michel Temer

Por: Lula.com
Publicação: 06/07/2017
Imagem de Lula: “Não vamos dar trégua enquanto não tivermos as Diretas

Foto: Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na quarta-feira (5), em Brasília, que a esquerda brasileira não deverá dar trégua enquanto as eleições diretas não forem realizadas.

Para Lula, a iminente saída de Temer do governo precisa, necessariamente, ser seguida por um pleito eleitoral. "Certamente o Rodrigo Maia já está se preparando para ser o próximo presidente da República. Não podemos esquecer que golpista é golpista. Se a gente não conseguir aprovar uma PEC pelas diretas, nós não vamos dar trégua. Se tiverem que ganhar, que seja pelo voto", disse, durante evento que marcou a posse da senadora Gleise Hoffman como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

"Vejo muita gente entusiasmada porque o Temer não dura uma semana. Ninguém quer mais a saída dele do que a gente, mas não pelos motivos da Globo. Nós queremos eleições diretas e eles não querem tirar o Temer por causa disso", ponderou o ex-presidente. 

A presidenta eleita Dilma Rousseff também discursou aos presentes. "O que antes estava no campo da especulação, quis a história que se reconhecesse que foi de fato um golpe. Agora temos que tomar cuidado para que não ocorra a radicalização do golpe, que viria pela aprovação de medidas como essas reformas", avaliou.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: