CNTTL parabeniza aeroviários e aeroviárias do Brasil

Categoria comemora data nesta quinta (22)

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 22/06/2017
Imagem de CNTTL parabeniza aeroviários e aeroviárias do Brasil

Arte: Mídia Consulte

22 de junho  é dia de reflexão e conscientização para a categoria aeroviária. A profissão, que  foi regulamentada pelo decreto 1.232, de 22 de junho de 1962, completa 55 anos no Brasil.

Os aeroviários (as) são todos aqueles profissionais que trabalham no serviço da aviação em solo, ou seja, debaixo de sol e chuva no embarque e desembarque de bagagens, nas manutenções dos aviões, operações de equipamentos, controladores de tráfego aéreo, no check-in, entre outras funções importantes. Além de contribuir para a eficiência do transporte aéreo no País, esses trabalhadores (as) garantem a segurança de milhões de passageiros.

Na base da CNTTL, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC)  representa os Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Pernambuco, Campinas, Sindicato Nacional dos Aeroviários e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Guarulhos (Sintaag).

Entre as conquistas da categoria estão a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias,  o pagamento do adicional de periculosidade e a manutenção da jornada para 6 horas. Muitas dessas conquistas foram resultados de greves e protestos organizados pelos sindicatos aeroviários cutistas em conjunto com os trabalhadores na aviação.

A CNTTL parabeniza todos os trabalhadores (as) que são responsáveis pela eficiência e segurança de voo de milhares de passageiros!

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: