SINA defende Frente Parlamentar em Defesa da Infraero no Congresso Nacional

Proposta foi feita em reunião com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Sindicato realizará atos nos dias 19 e 20

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 14/06/2017
Imagem de SINA defende Frente Parlamentar em Defesa da Infraero no Congresso Nacional

Reunião com o Ministro Maurício Quintella - foto: Sina

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina/CUT), Francisco Xavier de Lemos, se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) em Brasília com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e com representantes de entidades de classe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Também participaram do encontro o presidente da estatal, Antônio Claret de Oliveira e o Secretário da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Dário Lopes. Na pauta, o tema central foi o combate à privatização de umas das mais importantes e lucrativas estatais brasileiras, noticiado em alguns veículos de comunicação.

Lemos disse que o ministro Quintela faz parte de uma corrente dentro do governo Temer que é totalmente contrária à privatização da Infraero, mas há no Ministério do Planejamento outras correntes do governo que defendem o contrário: a sua venda para as empresas privadas. Um dos defensores é o Secretário da SAC, Dário Lopes. 

“Eu falei ao Dário que ele é considerado o inimigo da categoria aeroportuária, porque defende claramente a liquidação da Infraero, mas ele disse que não, então pedi que ele demonstrasse”, disse Lemos. 


Atos do Sina nos dias 19 e 20 

O presidente do Sina reforçou que os aeroportuários iniciarão atos nos aeroportos de Congonhas (SP), Brasília, Santos Dumont (RJ) nesta próxima segunda-feira (19) e terça (20) para defender a Infraero. (abaixo)  “Propus nessa reunião com o Quintella a divulgação de uma lista de nomes, citando ele e o Claret, (presidente da Infraero) que são contra a privatização e também os que querem sua liquidação”, frisou. 

Frente Parlamentar em Defesa da Infraero

O presidente do Sina elogiou o deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA), que articulou a reunião com o Ministro , e se colocou à disposição para defender a Infraero, propondo o apoio de sua bancada. Lemos falou que a ideia é criar uma Frente Parlamentar em Defesa da Infraero no Congresso, bem como nas Câmaras Municipais e nas Assembleias Legislativas.

“Se tirar a Infraero do cenário da infraestrutura  aeroportuária brasileira o Brasil acaba! Assim como fizeram com as ferrovias. O recado foi forte por parte do Sina e o ministro Quintela também se colocou à  nossa disposição”, concluiu.


Todo apoio

A CNTTL, representada pelos seus sindicatos filiados nos modais aéreo, rodoviário, portuário, metroviário, ferroviário, viário, moto-táxi, cargas e pelas suas federações de base estadual e nacional, convoca todos os dirigentes a se somarem aos atos convocados pelo Sina e apoiar a luta desta importante categoria cutista contra a privatização dos aeroportos brasileiros, administrados pela Infraero. 

“A unidade e a solidariedade de classe são fundamentais na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em transportes e na manutenção dos postos de empregos”, destaca em nota a direção da CNTTL.

Atos  do Sina: Luto pela Infraero!

Data: 19 de junho (segunda-feira) 
Horário: 10h
Local: Em frente ao Aeroporto de Congonhas (SP)

Data: 20 de junho (terça-feira) 
Horário:  10h 
Local: Em frente ao prédio da Diretoria da Infraero, em Brasília (DF) e no Aeroporto Santos Dumont (RJ).

Também acontecerão mobilizações nos demais aeroportos da Rede Infraero. O SINA orienta que os aeroportuários vistam preto, levem apitos e panelas!
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: