Pará: Após denúncia dos Aeroviários no MPT, Infraero modifica altura das esteiras de bagagem do check-in

Trabalhadores estavam empregando uma força muito grande para posicionar as malas, o que pode ocasionar doenças de trabalho

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 07/06/2017
Imagem de Pará: Após denúncia dos Aeroviários no MPT, Infraero modifica altura das esteiras de bagagem do check-in

Foto: Sindicato

Após denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a Infraero modificou a altura das esteiras de bagagem do check-in no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, Pará.

De acordo com o Sindicato, a denúncia foi feita pelo dirigente sindical Márcio Rangel que disse em entrevista ao portal do SNA que essa era uma reivindicação antiga dos aeroviários Azul, Gol, LATAM e MAP Linhas Aéreas,e que a estatal se recusava a atender. “As esteiras eram muito altas e, apesar do constante pedido dos colaboradores, a Infraero informava que não podia fazer a modificação. Foi então que entrei com denúncia no MPT e, logo depois, as devidas mudanças foram feitas”, explica o dirigente sindical.

 Segundo o SNA, a forma como as esteiras estavam dispostas fazia com que trabalhadores precisassem empregar uma força muito grande para posicionar as malas. Este tipo de atividade pode ocasionar uma série de doenças de trabalho, entre elas, a hérnia de disco, muito comum em profissionais do setor. “A vitória do SNA é um ganho que impacta diretamente na saúde dos aeroviários e aeroviárias”, destaca a direção do Sindicato.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: