SP: Metroviários participam de audiência pública em defesa do Metrô público

A categoria está na luta contra a privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, que o governo Alckmin (PSDB) pretende colocar em leilão para iniciativa privada no no dia 4 de julho

Por: Redação CNTTL com Metroviários de SP
Publicação: 07/06/2017
Imagem de SP: Metroviários participam de audiência pública em defesa do Metrô público

Foto: Sindicato

Metroviários de São Paulo participaram de audiência pública no dia 29 de maio para denunciar a privatização do Metrô de São Paulo,  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

A categoria está na luta contra a privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, que o governo Alckmin (PSDB) pretende no dia 4 de julho, em um leilão, conceder a iniciativa privada. O lance mínimo para a concessão das duas linhas proposto pelo tucano é de R$ 189 milhões. O valor corresponde a aproximadamente 2% do que o governo está investindo na construção dos trechos.

A audiência teve com resolução apresentar quatro denúncias ao Ministério Público: a transferência de verbas da Linha 6-Laranja para Linha 5-Lilás, o sistema CBTC (Communications-Based Train Control), que reduzir o intervalo entre os trens, mas oferece riscos operacionais, os 26 trens parados, que já foram denunciados há um ano, e a contratação de um executivo da Odebrecht para um cargo importante no Metrô.

Participaram da audiência dirigentes da Fenametro, Guilherme Boulos, MTST,  Nancy, da Unidos para lutar, Cristiane Queiroz, da Fundacentro, Sérgio Carioca, metroviário, Deputado Zico Prado (PT), René, da CTB, Narciso, da Conlutas, Pedro, da Pastoral Operária, Eduardo Pacheco, da CUT, Ribamar, da Intersindical, e Orlando Silva, do PCdoB.

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: