Temer fechará todas as unidades do “Farmácia Popular” até o fim do ano
Mais um golpe na população carente que há 13 anos é atendida pelo programa criado por Lula
Por: Redação CNTTL com agência PT
Publicação: 07/06/2017
Imagem de Temer fechará todas as unidades do “Farmácia Popular” até o fim do ano

Foto: divulgação

O ministério da Saúde do governo golpista de Temer divulgou na terça feira (6) que vai fechar todas as unidades do Farmácia Popular até o fim de ano – desde janeiro, foram fechadas 111 das 533 farmácias.

Criado pelo presidente Lula, o programa completou 13 anos, nesta quarta-feira  (7). Pela primeira vez, a população teve acesso a 125 medicamentos oferecidos gratuitamente ou com desconto de 90% nos preços em uma rede própria de farmácias.

Dois anos depois de lançar o programa, Lula expandiu e criou o “Aqui Tem Farmácia Popular”, disponibilizando medicamentos também em redes privadas conveniadas. Nesses 13 anos, 43 milhões de brasileiros foram beneficiados.

O “Farmácia Popular” tornou-se referência internacional e inspirou outros países a implantarem programas semelhantes. Quando foi lançado tinha o objetivo de cumprir uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (lei nº 10.858/2004), também instituída por Lula.

Poucos sabem, mas o Brasil é um dos poucos países a oferecer saúde e medicação gratuita. Além disso, o Farmácia Popular ajuda a reduzir os custos da saúde pública com internações e complicações de doenças devido à facilidade de acesso à medicação de uso contínuo.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: