SP: Metroviários aprovam acordo do Metrô e fecham Campanha Salarial

Categoria conquistou 3,71% de reajuste e manutenção de todas as cláusulas da convenção

Por: Redação CNTTL com RBA
Publicação: 05/06/2017
Imagem de SP: Metroviários  aprovam acordo do Metrô e fecham Campanha Salarial

Ato metroviários (Foto: Sindicato)

Os metroviários de São Paulo fecharam a Campanha Salarial 2017. Em assembleia realizada na quinta (1º), a categoria aprovou a proposta do Metrô para renovação do acordo coletivo da categoria que consiste em 3,71% de reajuste nos salários e benefícios. O percentual corresponde à variação do IPC-Fipe em 12 meses, até  abril.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o coordenador geral do Sindicato dos Metroviários, Wagner Fajardo destacou a manutenção completa da convenção coletiva – a empresa queria mexer em alguns itens, como nos adicionais. "Entendemos que a campanha foi boa. Diante da atual conjuntura, de ataque a direitos, a manutenção do acordo já é uma grande vitória", avalia o dirigente. 

Além disso, acrescenta, "tivemos o compromisso do Metrô de vários ajustes em algumas carreiras". A companhia deveria promover atualizações no plano de cargos e salários. Também foi mantido o plano de saúde e garantido o pagamento de participação nos resultados de 2018.

Manifestação

Ainda na quinta (1), os metroviários fizeram uma manifestação pelas ruas do centro paulistano, contra a ofensiva do governo estadual aos direitos da categoria, contra a terceirização e a privatização do transporte público.A categoria também repudia as propostas de "reformas" trabalhista e da Previdência em tramitação no Congresso.

Base

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo representa cerca de 9.600 trabalhadores nas 60 linhas, exceto a amarela. A data-base da categoria é 1º de maio.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: