#AcabouTemer Povo sai às ruas e exige saída de Temer e Diretas Já

Ilegítimo fez pronunciamento afirmando que não vai renunciar

Por: Redação CNTTL com agências
Publicação: 19/05/2017
Imagem de #AcabouTemer Povo sai às ruas e exige saída de Temer e Diretas Já

Ato na Candelária - divulgação

Manifestantes em todo o país realizam protestos na quinta (18)  para exigir que o ilegítimo golpista Michel Temer (PMDB) deixe o cargo de presidente da República.

Aos gritos de 'Fora Temer', os participantes reagem às denúncias de que Temer autorizou a compra do silêncio de Eduardo Cunha, deputado cassado e ex-presidente da Câmara, que está preso em Curitiba. A bomba surgiu a partir da delação dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de investigação formal contra o presidente, que realizou pronunciamento na tarde de quinta (18) afirmando que não vai renunciar.

No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam a Avenida Presidente Vargas. Além de palavras de ordem contra Temer, os presentes entoam em coro a reivindicação de eleições diretas Já.

 Em ato na Candelária, no centro do Rio de Janeiro, o ato Wagner Moura disse que Temer tem que sair porque sempre teve que sair. “Agora com essa comprovação de que ele cometeu um crime, isso é incompatível com o exercício da presidência. Agora não se trata nem mais de Fora Temer, e sim de Diretas Já”, alertou.

Em Recife, centenas de manifestantes realizaram um ato na praça Derby, região central da capital pernambucana.

Em São Paulo, a ocupação tomou a Avenida Paulista, no sentido Consolação, em frente ao Masp. Os presentes exigem eleições diretas e rechaçam a possibilidade de que, após uma possível queda de Temer, o Congresso escolha quem deve ocupar o cargo máximo do Executivo.

A Esquina Democrática, ponto de atos políticos em Porto Alegre, recebeu uma concentração de manifestantes que exigiram a saída de Temer da Presidência da República e a realização de eleições diretas ainda neste ano.

As manifestações também ocorrem em Belém, Florianópolis, Brasília, Natal e outras localidades.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: