#LulaValeaLuta: Em defesa da democracia e de Lula, trabalhadores em transportes e diversas categorias tomam as ruas de Curitiba

Caravanas de diversos estados continuam chegando à capital paranaense

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL com agências
Publicação: 10/05/2017
Imagem de #LulaValeaLuta: Em defesa da democracia e de Lula, trabalhadores em transportes e diversas categorias tomam as ruas de Curitiba

Foto: Ricardo Stuckert

Em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva, uma multidão tomou as ruas de Curitiba,Paraná, nesta quarta (10).

Organizada pela Frente Brasil Popular, movimentos sociais, caravanas de apoiadores e populares chegaram de todas as partes do país à capital paranaense para a Jornada da Democracia, que teve início na terça (9).

O Acampamento pela Democracia, instalado perto da rodoferroviária da cidade, já reúne cerca de cinco mil pessoas. Trabalhadores em  transportes da CNTTL também participam desse movimento. "Temos companheiros de São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Salvador, muita gente mesmo, e cada vez chegando mais. O ex-presidente Lula vale a luta", destaca o dirigente da CNTTL, Wagner Menezes, o Marrom.   

Foto: Divulgação

Apesar das provocações da Polícia Militar e dos outdoors espalhados pela cidade, manifestações pacíficas tomaram a cidade, em clima de luta e festa.

Depoimento 

O ex-presidente Lula prestará depoimento nesta quarta (10) ao juiz federal de primeira instância Sérgio Moro no âmbito da operação Lava Jato. Para o presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho, a Operação Lava Jato, da forma como é conduzida hoje, não passa de um espetáculo. “Não precisa ter muita capacidade intelectual para entender que essa Operação é uma perseguição política ao nosso ex-presidente Lula, pois sabem que se ele entrar na disputa em 2018, ele ganha. A população já está ciente desse teatro que vem sendo as investigações, sem provas, apenas com convicções”, salienta.

Ainda nesta quarta, está prevista a realização de uma Assembleia Nacional dos Movimentos Populares e de um ato político com a presença do ex-presidente Lula.

a

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: