#BrasilEmGreve CNTTL e FENTAC repudiam agressão a dirigentes no Aeroporto Santos Dumont

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 28/04/2017 às 14:21 - Atualização: 28/04/2017 às 14:27
Imagem de #BrasilEmGreve CNTTL e FENTAC repudiam agressão a dirigentes no Aeroporto Santos Dumont

Foto: Cláudia Fonseca, Agência Amora

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) se solidarizam com o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e repudia o mau jornalismo de alguns veículos da grande imprensa que divulgaram, sem checar previamente as informações, um vídeo acusando dirigentes do Sindicato de terem agredido passageiros durante protesto nesta sexta-feira (28), no Aeroporto Internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Essa informação é mentirosa. O que aconteceu de fato foi que um grupo de taxistas, incomodado  com o fechamento da passagem do Aeroporto, começou a agredir de forma covarde alguns manifestantes que estavam do lado de fora do saguão, afastados do foco do movimento. Ao ver a situação, outro grupo de manifestantes tentou apaziguar, mas ao invés de transmitir a verdade, alguns veículos deturparam a informação.

Segundo relatos do SNA, dirigentes foram feridos, mas alguns portais, jornais e tevês se calaram, fato que é lamentável, e divulgaram uma notícia sem fundamento, sem apuração, que contribui para “criminalizar” o movimento sindical, fato que repudiamos veementemente. Boletins de ocorrência já foram feitos  bem como o levantamento de todas as provas que identificam os verdadeiros agressores. 

Informamos que todos os protestos e paralisações no setor da aviação da base da FENTAC, realizados em Guarulhos, Recife, São Paulo (Congonhas), Porto Alegre, Brasília e em outras localidades do país estão ocorrendo nos principais aeroportos do país de forma ordeira e pacífica. 

Esperamos que os veículos que divulgaram esse vídeo mentiroso resgatem o bom jornalismo: que tem compromisso com a verdade!

Direção da FENTAC/CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: