#BrasilEmGreve: Aeroviários no Santos Dumont fazem protesto contra reformas de Temer

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 28/04/2017 às 12:10 - Atualização: 28/04/2017 às 13:17
Imagem de #BrasilEmGreve: Aeroviários no Santos Dumont fazem protesto contra reformas de Temer

Protesto no Santos Dumont

Os aeroviários no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, realizaram protesto na manhã desta sexta (28), Greve Geral.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), que representa trabalhadores que exercem atividades em solo, como operadores de check-in, mecânicos de pistas e auxiliares de bagagens, a paralisação deve ocorrer ao longo desta sexta, mas ainda não há um horário para terminar.    

Na base do SNA, que conta com 35 mil trabalhadores, também foi realizado protesto no aeroporto de Brasília, JK. 

Greve Geral        

A greve geral desta sexta (28) acontece 100 anos após a primeira greve geral brasileira, realizada em junho de 1917, que durou mais de um mês e reivindicou a proibição do trabalho para menores de 14 anos e o pagamento de 50% de horas extras, entre outros benefícios que foram consagrados na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de 1943.

Agora em 2017, a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer tem quase 200 alterações que literalmente “rasgam” a CLT.

O aumento da jornada de trabalho, por exemplo, acarretará a exposição ao adoecimento e ao aumento dos acidentes de trabalho; que já são alarmantes na aviação civil; além da possibilidade de negociação de direitos fundamentais que poderão ser negociados com as empresas  em termos piores do que prevê a CLT (o chamado negociado sobre o legislado).

Outros pontos preocupantes aprovados nessa Reforma é o trabalho intermitente, ou seja, em que a empresa poderá chamar o contratado para trabalhos esporádicos e pagar apenas por trabalho realizado; o fim da validade das Convenções Coletivas após sua vigência e a possibilidade de demissões em massa sem negociação com os representantes sindicais são outras medidas extremamente graves.

Na reforma da Previdência, a dificuldade do acesso à aposentadoria, com as regras propostas de aumento da idade mínima para 65 homens, mulheres 62 anos; além do tempo de contribuição de 40 anos para obter o benefício integral, inviabilizarão esse direito.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: